quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Passeio no GERÊS!!!

Ola pessoal,
Como esperado, deixo-vos mais noticias acerca do passeio no Gerês.
Os confirmados são : Pépe, Manel, Fernando, Gugu, Sérgio, Mário, Ricardo Queirós, Dani e Miguel Angelo.Já temos alojamento, um magnífico abrigo com 2 quartos de 2 beliches cada e WC, com a lotação de 8 pessoas, no empreendimento do Hotel da Peneda, por apenas 120 Eur (15Eur/pessoa). O pequeno almoço é negociado à parte. O Dani vai alugar um quarto no "Anjo da Guarda" , uma sub-unidade do hotel da Peneda a 100m do nosso abrigo, pois a namorada pretende juntar-se a nós no sábado à noite.Se mais alguém estiver interessado em participar, ainda restam quartos nesta sub-unidade "Anjo da Guarda".Para mais informações, o telefone é 251460040 ou consultem o site
http://www.hotelpeneda.com .

O início desta travessia é na localidade de Lobios (Espanha), a 160 Kms de S. Joao da Madeira, de percurso rápido (130 kms de AE). Como tal e à semelhança de uma travessia anterior, vamos arrancar por volta das 6h do dia 29. O número de carros e logistica necessária serão tratados em data mais próxima. Peço a quem tenha carrinhas ou furgonetas que se disponibilize. O meu LR está à disposição.
O percurso será maioritariamente fora de estrada e após +/- 60kms chegaremos ao lugar da Gavieira (Parque Nacional da Peneda Gerês) onde passaremos a noite.No dia seguinte faremos o regresso a Lobios por outro percurso também maioritariamente fora de estrada.
Como não temos assistência, teremos de levar a mochila às costas (ou alforges se preferirem) com somente a muda de roupa para jantar e dormir. Lembro que a zona nesta altura do ano é bastante fria pelo que devem levar equipamento adequado. De qualquer forma , vou tentar entrar em negociações (talvez com a namorada do Dani) para quem sabe, conseguir o transporte das bagagens.
Como costume, devem levar as ferramentas necessárias à reparação de qualquer avaria, camaras de ar, remendos, luzes (não é suposto andar de noite, mas...) com bateria (esta foi para mim) e se possível, a bicicleta com revisão recente. Algumas peças como cabos de mudanças e travão(v-brake), calços/pastilhas de travão ou power-links não deverão ser esquecidos.
Embora sejam 60kms por dia, lembrem-se que temos poucas horas de sol; por volta das 17:30 já está muito escuro e será (teoricamente) a hora limite de término das etapas. Iremos cruzar algumas estradas que nos dão uma alternativa caso não seja possível seguir o percurso definido.
Para terminar, recomendo treino. Como podem ver pelo gráfico de altimetria, temos umas subidas "a sério" que podem causar algumas mazelas*.
Alguma dúvida ou questão estou ao dispor.
Abraço
Pépe
* Mazela = Empeno

3 comentários:

Clube Btt TerraBatida disse...

em, 2009 espero muitas iniciativas do genero para eu tirar a barriga de miserias(ouviste Pépe).
abraços e boas pedaladas.
Cagui
ps. ñ vos dou assistençia pork infelizmente tenho 1 casorio...

Anônimo disse...

adorava fazer um passeio como este...
parabens ao grupo...parece ser um espectaculo!
boa sorte a todos.
Nuno Costa(lousada)

Anônimo disse...

boa malha!
xckiko(Estarreja)