sexta-feira, 25 de julho de 2008

Rota das aldeias históricas.."GR22"

Malta, considerando que para o tão desejado passeio de verão a hipótese GR22 (Almeida-Linhares da Beira,390km) ganhou com maioria, deixo-vos com alguns dos cenários que poderemos desfrutar durante o passeio.
Espero tbm que estas imagens sirvam para ajudar os indecisos, sendo certo que para os betetistas confirmados só vai servir para aumentar a ansiedade...!
Abraços,
Cagui...

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Ver para aprender....!

Porque é que não devemos andar na roda de um companheiro betetista?http://www.pinkbike.com/video/15804/
(vale a pena ver)
Abraços,
Cagui

sexta-feira, 18 de julho de 2008

PASSEIO DE VERÃO

Ola malta,
As tão desejadas férias estão finalmente a chegar. Depois de muitos meses de trabalho, o cansaço, o calor e o desejo de alguma liberdade levou-nos a pensar em algo mais do que praias e cerveja.Em conversa com o amigo Sílvio, decidimos dedicar 5 dias de férias ao nosso desporto favorito.Sim, na última semana de agosto vamos fazer um pequeno passeio de bicicleta que, após nos termos apercebido de alguns interessados, passamos a divulgar. O percurso ainda não está decidido, tendo no entanto os candidatos:
1 Caminho de Santiago desde Salamanca
Para os que fizeram o Caminho Português para Santiago, já conhecem o género. O caminho desde Salamanca tem 2 alternativas: pela Sanabria ou ligando ao Caminho Real Francês em Astorga. A divisão das etapas deve-se à orografia do terreno e à disponibilidade de locais de pernoita em cada localidade. Assim, temos:
Pela Sanabria, total de 445km
Pelo caminho Francês, total de 460km
O arranque será no dia 24 de Agosto da Estação de Pampilhosa pelas 18:40 com chegada a Salamanca por volta das 0h (HE). A primeira noite será no Hotel Castellano II em Salamanca que dista 500m da estação e muito próximo do centro histórico onde poderemos ver as marcaçõesque nos levarão a Santiago. As 4 noites seguintes serão em Albergue (ou em hotel em caso de indisponibilidade).
Além da mochila com a muda de roupa para jantar, é necessário levar Saco-cama, toalha, chinelos e artigos para o banho. Se levarem alforges podem sempre carregar mais qualquer coisa.
A viagem de regresso terá de ser decidida e combinada mediante o número de pessoas.
Para mais informações:
http://www.mundicamino.com Aqui podem ver a descrição e altimetria das etapas.
2. GR22 de Almeida a Linhares da Beira.
Cerca de 390kms por Portugal Profundo, com grau de dificuldade mediano (exceptuando as 2 últimas etapas de grau elevado), quase sempre fora de estrada e com componente histórica muito interessante. Necessário GPS.O arranque será no dia 25 de Agosto, por volta das 6h. Serão necessários carros(um ficará no ponto de chegada, pelo menos) que levarão pessoas e material até ao ponto de partida em Almeida (217 kms).
Somente necessário carregar a clássica muda de roupa para jantar.
Eu e o Silvio vamos! Posso adiantar que o Hugo e o Fernando também.
Abraço a todos,
Pépe

quarta-feira, 16 de julho de 2008

PASSEIO NOCTURNO!

Boas Malta dos TB e betetistas em geral!!!
No dia 25 de Julho, vou organizar um passeio nocturno de btt em Nogueira do Cravo, OAZ.Vai rondar os 30 kms com "paisagens nocturnas" espectaculares, se o S. Pedro nos ajudar...
No final a melhor parte!
Porco no espeto, caldo verde e cerveja, cerveja para beber a vontade!!!
Gostava de contar com a vossa presença, pelo menos da maioria (não se vão arrepender).
Preço 10 euros...
Akele abraço para todos!!
Cagui aparece mais não seja para comer uma sandocha e beber uma bejeca!!!
(mais informações em pedrocosta77@hotmail.com)

terça-feira, 15 de julho de 2008

Bicicleta nova!!!..."que bomba"

Malta, estou a pensar em adquirir uma bike nova!
Nada mais nada menos que este lindo "Ferrari" ...que bomba!
Com esta "machine"nem de mota voçes me acompanham!Abraços..
Cagui!!

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Passeio de 05-07-08..."Senhora da Saúde"






Eram cerca das 14:17 quando os 7 TB partiram com destino à Senhora da Saúde.Apesar das ameaças de chuva, a tarde estava perfeita para o BTT.Curioso é que dos 7 que partiram regressaram 14, sim 14.Já em Bustelo apanhamos o Pedro com a malta de Nogueira, acabava aí a brincadeira...:-)Aquela malta tem um ritmo, ui,ui...Também devem ter um problema com água, já que por cada riacho que se passa, alguém leva sempre banho.Numa volta de cerca 50Km´s, sem problemas mecânicos, onde numa das paragens conseguimos ver a Serra da Boa Viagem, S. Jacinto e até o farol da Barra, ficou sem dúvida, registada a nossa passagem pelas bombas da Senhora da Saúde.A dona Rosa, para além das bebidas frescas, que já faziam falta, ofereceu-nos bolachas, que nós agradecemos, tendo ficado também negociado a oferta de panikes da próxima vez que lá fôssemos. Com jeitinho quase se "negociava" também a filha, que é enfermeira e nos tratará das lesões que surgirem. Houve quem tentasse ser tratado já no sábado, mas não conseguiu.Desta vez convencemos a Mãe :-), da próxima "tratamos" da Filha"...Abraços e até à próxima, Ricardo

quarta-feira, 9 de julho de 2008