quinta-feira, 29 de maio de 2008

Almoço em Pedrogão!


Amigos, para dar as boas vindas ao verão, para celebrar o nascimento(hoje mesmo)do Zé Pedro 3º filho do nosso ilustre companheiro PedroBZ e para celebrar o facto de um de nós estar perto de se tornar Papá.(quem será? se não for antes, saberemos no almoço pela boca do futuro pai babado)

Que tal fazer-mos um almoço em Pedrogão dia 21 de Junho,sábado?

Escusado será dizer que desta vez serei o motorista para trazer o pelotão na carrinha do nosso ilustre patrocinador ESTOROLEX. Isto, como é claro se o Zé estiver de acordo!

Conto com uma resposta breve para o meu email para poder marcar a mesa o resto tipo o vosso itenerario e hora de saída tratam voçês!

Abraços,

Cagui

quarta-feira, 28 de maio de 2008

CHEGOU!

Amigos, é com muita alegria que anuncio! temos... "KONA"!
Directamente de Belfast, Irlanda do Norte chegou finalmente aos braços do seu "montador" e consequentemente ao seio do nosso querido grupo a nossa(dele)primeira "Kona".
Depois das ultimas aquisições dos TB, Specialized, Scott e Mondraker esta a meu ver é sem duvida a que maior prazer trará ao nosso grande pelotão. Afinal uma "Kona" é sempre uma "Kona", não acham?
E a julgar pelas palavras do "montador":
Eu nunca hei-de ter uma bike da marca Kona!
Quem sabe se no futuro não teremos mais bicicletas dessa marca no nosso pelotão?
Muita sorte e felicidade é o que em nome dos TB desejo a "ELE E A ELA"
Abraços!

domingo, 25 de maio de 2008

Passeio de 24-05-08!!


Como era de prever o São Pedro não ajudou. Sendo assim, o pessoal aproveitou para passear com a família e fazer um treinozinho de sofá, que por sinal também é muito bom!!
Escusado é dizer que houve sempre um valente TB que apanhou uma grande molha.(o vicio é grande.....!)

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Passeio de 24-05-08!


Amanha vamos para a serra da Freita(isto claro se o Sª Pedro der uma ajudinha). O mesmo é dizer vamos pedalar em casa.
A Freita é sem duvida o lugar de eleição dos Terrabatida. É sempre um prazer enorme subir e descer esta "nossa" serra, que funciona quase como um "Templo Sagrado" para os betetistas da nossa zona e que anualmente é visitada por centenas de betetistas de todos os cantos de Portugal .
Abraços e boas pedaladas!

PS.amanha contamos a historia toda.

RECUERDOS!!!

Há dois anos em 19 de Maio, foi assim.....Luso,um espectáculo!!

terça-feira, 20 de maio de 2008

MARATONAS TB.

Pessoal, nas vésperas de mais uma quase certa participação dos TB em mais 3 maratonas XC, Vila Real, Fafe e Estarreja, decidi fazer um pequeno resumo das nossas ultimas participações.
Foram mais ou menos 500 kms para aproximadamente 40horas sempre a pedalar pelos trilhos deste nosso Portugal o que dá uma media de 12,5 km hora, nada mau!
Não obstante alguns problemas mecânicos e físicos o objectivo principal, chegar ao fim foi sempre conseguido, o que em alguns casos (tipo o de Braga) foi um autêntico acto heróico, tal a violência física de algumas maratonas.
A nossa melhor classificação foi um terceiro lugar no prémio para equipa com maior número de inscritos. Se não estou em erro éramos 18, um autêntico pelotão.
Na geral individual, o nosso Nandinho Corratec foi quase sempre o que melhor nos representou, obtendo desempenhos por norma dentro dos 50 primeiros. (grande Nando!).
Resumindo e concluindo foi sempre a curtir e ninguém se aleijou o que é o mais importante.
Abraços

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Passeio de btt da escola secundaria nº1

No dia 28 de Maio, quarta-feira da parte da manha, irá realizar-se o passeio de bicicleta da escola secundaria nº1 de São João da Madeira. Organizado pelo professor Luís Mateus membro do já consagrado clube de btt Terra Batida, o passeio terá cerca de 25kms para um tempo previsto de 3 horas e têm como principais objectivos o convívio e a divulgação da modalidade entre os jovens da nossa região.
A partida está marcada para as 9 horas da escola secundaria nº1. A organização agradece a todos os participantes do passeio.
Obrigado.

Para RIR! (dedicado aos meus amigos)

sábado, 17 de maio de 2008

Video passeio 17-05-08

video

Passeio de 17-05-08!!

Desta vez o passeio foi para repetir o agradável percurso da Maratona de Cucujães, o que a mim em especial me traz boas recordações visto que foi nesta maratona que eu consegui a minha melhor performance de sempre.(até fiquei à frente do nosso Nandinho e tudo…….!)
Trata-se de um percurso bastante rolante onde os pontos de maior interesse são a descida para rio e a travessia do mesmo por água, dentro de um túnel com um comprimento significativo deixando-nos por momentos praticamente sem visibilidade.
O fim do percurso caracteriza-se com algumas (poucas) subidas acentuadas.
Enfim nada que os Terra batida não façam com uma perna ás costas e outra no pedal.
A nota negativa deste passeio foi mais uma vez a minha impossibilidade de participar no mesmo, fazendo novamente o “triste” papel de fotógrafo.

Nota positiva foi o facto do nosso Ricardo Alentejano saber nadar é que depois do mergulho involuntário nas águas do rio já falado ele precisou de fazer um esforço extra, umas belas braçadas. (assustador mas de chorar a rir, segundo o Manél ) De realçar e bonito de se ver é a constante boa disposição dos RAPAZES!
Abraços e até breve. Cagui.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Passeio de 10-05-08!

Como já é habitual fizemos o indispensável passeio de sábado. Desta vez a saída foi para fazer o já baptizado de, “Passeio do Avistada”. Baptizado com este nome pela passagem e paragem, obrigatória num restaurante da zona de Arouca com o mesmo nome. Como de costume a boa disposição foi nota predominante sendo de realçar e agradecer o enorme trabalho do fotógrafo, eu mesmo!:)

VIDEO DO PASSEIO!


video

Gerês HardCore!








Geres é sinónimo de natureza, paisagens ,frescura e também de dureza, diversão e sofrimento.Que o digam os membros do TB que participaram em dois passeios no gerês nos dias 25 e 26 de Abril.
As hostilidades começaram no dia 25 por volta das 7 da manhã com a recolha dos betetistas erespectivas máquinas em S. João da Madeira e arranque para a Vila do Gerês com uma breve paragem emVila Nova de Gaia.Já na Vila do Gerês , após equipamento, preparativos e ultimas afinações, pelas 10h estavamos a pedalar. Aproveitamos também para "internacionalizar" a nova camisola.O passeio começou por percorrer alguns quilometros em asfalto e com algumas rampas bem duras até àfronteira de Portela do Homem. Mal entramos em Espanha e com 11 kms feitos viramos por um caminho de terra em bom estado que subiu suavemente durante cerca de 14 kms. O calor e as paisagens dominavam e apesar de uma pequena avaria (raio partido) lá chegamos ao topo. A partir daqui começou uma das partes mais espectaculares do passeio: um singletrack cheio de pedras , degraus, regos de água e um belo precipício do lado esquerdo acompanhou-nos durante 8 kms e trouxe-nos desde os 1050 até cerca dos 500mde altitude à localidade de Torneros. Um percurso muito dificil, técnico e perigoso que ainda valeu uma valente queda ao Fábio, felizmente sem consequências e mais uma pequena avaria, desta vez ao Zé (corrente partida).Tinhamos então 35 kms percorridos quando paramos numa esplanada em Bucelas para uns Bocadillos. Fiquei a saber que Panachê em Espanha leva refrigerante de Limão.Após o almoço, bem...foi um terror. Começamos a subir em estrada e depois de meia dúzia de curvas, um caminho em terra à direita levava-nos novamente até perto dos 1100m de altitude.O peso do almoço, o calor ,a inclinação do terreno e o mau estado do trilho dificultaram a subida e obrigou-nos mesmo a empurrar a bicicleta durante um bom pedaço. O que nos foi valendo foram os riachos que iamos encontrando e que nos permitiam refrescar o corpo (ou partes dele). Chegados cimo, era hora de reparar um furo na máquina do Fernando seguido de uma descida espectacular num trilho de terra em muito bom estado mas com uns regos transversais chatos que nos obrigavam a um saltitar constante e que nos levou de volta à Portela do Homem.Como era bastante tarde optamos por seguir para a Vila do Gerês por estrada. Apesar de tudo, a descida por asfalto revelou-se muito divertida e houve quem tivesse de recorrer à "caixa de velocidades" para evitar seguir em frente numa curva.
Terminado o passeio, por volta das 8h e com mais de 60 kms nas pernas, rumamos à Residencial Carvalho Araujo que nos acolheu de forma simpática e onde um belo banho nos esperava.O dia acabou com o jantar na Pensão Geresiana ( Canja de Galinha e Rojões à Minhota) e uma caipirinha rápida num "infantário" próximo.Os betetistas Fernando e Fábio ainda por lá ficaram a arranjar umas "bicicletas"O dia 26 começou por volta das 8h com o pequeno almoço seguido da viagem até ao parque de campismo de Vieira do Minho.Por volta das 10h e depois de nos abastecermos de água e comida iniciamos o passeio. 3 quilometros em estrada, uma pequena aldeia e eis-nos num belo e fresco caminho de terra que subiu ligeiramente até bem perto dos 800m de altitude, altura em que passamos o Miradouro sobre Vieira do Minho com 10 kms feitos.Mais alguns metros em asfalto e entramos num estradão em muito bom estado à direita. Pouco depois, uma paragem para umas barras, outra para abastecer de água e, ao fim de 15 kms de suaves subidas e descidas chegamos à povoação de Linharelhos onde aproveitamos para almoçar num pequeno café.A partir daqui os trilhos tornaram-se um pouco mais agrestes e 12 Kms depois, mais uma paragem para uma barra e uma pequena intervenção mecânica: mudança das pastilhas de travão traseiro na máquina do Zé. Entramos novamente num estradão que subiu durante 9 kms até perto dos 1200m com o Sol abater-nos em cheio para, logo a seguir, iniciarmos uma valente descida em muito mau estado, com muita pedra solta e regos durante cerca de 5 kms e 400m de desnível.Novamente em estradão e durante cerca de 7 kms continuamos a descer até encontrarmos asfalto, que nos levou de volta ao Parque de Campismo de Vieira do Minho, com 60 kms feitos.
Após arrumarmos a bagagem e feito um pequeno lanche, regressamos a S. João da MadeiraAbraço,Pépe

ARQUIVO.

Amigos, brevemente reponho o arquivo. Entretanto quem quiser consultar os meses anteriores recorra à morada antiga.( terrabatida.blog.pt )
abraços e boas pedaladas
Cagui

Nova Morada!


Malta, espero que a nossa nova morada seja de agrado de todos.

A mudança deve-se ao facto de esta ser 100% gratis e sem limites de postagem.

Portanto parece-me uma boa escolha.

Não acham?


TEMPO!
Sáb17 Mai
Parcial. nublado
17°C
11°C
Dom18 Mai
Parcial. nublado
16°C
11°C
Divirtam-se e boas pedaladas......!Com sorte o fotógrafo aparece para imortalizar,
mais um grande passeio dos TerraBatida.Cagui